Morphosis divulga proposta para uma torre de 381 metros de altura em Vals

A aguardada proposta do escritório Morphosis Architects para um hotel de luxo em Vals, Suíça, foi divulgada. O projeto, selecionado por 7132 Ltd (e negado pelo júri) após um concurso internacional, foi elogiado pelo cliente por sua "abordagem minimalista" que "ajudará o hotel a se mesclar à paisagem montanhosa."

A torre esbelta de 381 metros de altura será um dos três edifícios projetados por vencedores do Pritzker no resort 7132, juntando-se ao Spa Termas de Vals, de Peter Zumthor e ao Valser Path, de Tadao Ando, que deve ser concluído em 2017.

Mais imagens e uma resposta de Tadao Ando, a seguir.

Morphosis divulga proposta para uma torre de 381 metros de altura em Vals - Mais Imagens+ 3

Modelo. Imagem © Morphosis Architects

"A transparente e esbelta '7132 Tower' criará um mundo de hotelaria completamente novo em Vals", disse Ando. "Acredito que ela harmonizará com a bela paisagem, atraindo e impressionando muitos turistas e visitantes de todas as partes do mundo."

Suíte. Imagem © Morphosis Architects

"A especificidade é o motor de nosso escritório", disse Thom Mayne, Diretor de Projeto do Morphosis. "Cada projeto começa a partir de condições únicas do terreno, programa, desempenho... A solução arquitetônica gerada é única para cada projeto. Para o Hotel 7132, a incrível paisagem demanda a redução da materialidade e presença do projeto, então, como em todas as nossas obras, a conexão com o lugar se torna primordial. Tanto quanto possível, o hotel é um ato minimalista que reafirma o terreno e oferece ao observador uma perspectiva refletida, refratada da paisagem."

Restaurante. Imagem © Morphosis Architects

O novo hotel de 107 suítes será definido por três formas, comentou o Morphosis: "um pódio conectando o edifício às estruturas adjacentes; um balanço que abrigará um restaurante, um café, um spa e um bar; e uma torre com um bar na cobertura e 107 quartos com vistas panorâmicas". A silhueta esbelta do edifício e sua pele reflexiva buscam "camuflá-lo" na paisagem, ao mesmo tempo que oferecem uma impressionante vista para os Alpes.

Esse será o primeiro projeto do Morphosis na Suíça, com data de conclusão prevista para 2019.

Pódio. Imagem © Morphosis Architects

Via Morphosis Architects, 7132 Ltd, Designboom

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "Morphosis divulga proposta para uma torre de 381 metros de altura em Vals" [Morphosis Unveils Plans for 381-Meter-Tall Skyscraper in Vals] 30 Mar 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/764490/morphosis-divulga-proposta-para-uma-torre-de-381-metros-de-altura-em-vals> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.